Lagarta encontrada hoje aqui no terreno de casa (essa não fui eu quem achou, foi a Annapurna, uma das gatas que vive aqui em casa).
As duas primeiras fotos são da lagarta de hoje, a 3ª foi da outra vez que eu me lembro de ter fotografado uma lagarta dessas, provavelmente em 2002 quando tinha migrado definitivamente dos filmes negativos para os "velhos" cromos Velvia ou Provia (filmes slide), que usava em uma Canon EOS 30, lente Canon 100 mm macro (modelo antigo) e flash 420EX. Inclusive, é uma das fotos que ilustra meu antigo livro de macrofotografia, quando comento sobre uso de flash "normal" com cabo TTL na macrofotografia (perceba a sombra que indica de onde vem a fonte de luz). Essa foto antiga está no meu arquivo de slides como 0011 e na minha galeria de fotos macro como 0004 (de um total, hoje, de mais de 2800 fotos macro).
Para as fotos de hoje usei Canon EOS 5D2, lente macro 100 mm L (veja um comparativo dessas duas lentes 100 mm macro Canon) e flash MT-24EX (trabalhando na potência e posição para dar mais volume e não ficar uma luz "chapada"). Mais fotos dela (e muitas outras) na minha galeria.
E compartilhe com seus amigos!